Amanrasa participa de programa de TV e rádio para mobilizar população sobre a falta de energia elétrica

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Cartilha criada pela associação orienta moradores de Búzios a formalizarem queixas contra a Enel e a Aneel com objetivo de buscar melhorias nos serviços prestados

Na manhã desta segunda-feira (16), o conselheiro da Associação de Moradores das Praias de Manguinhos e Rasa (Amanrasa), Márcio Roza, que também é um dos coordenadores da Comissão de Energia da associação, participou do programa exibido pela Cabo Frio TV, canal 10, e pela Rádio Ondas FM, 97,7. Durante a entrevista, Márcio apresentou a Cartilha de Reclamações Enel para ajudar os moradores de Búzios a formalizar reclamações sobre a qualidade dos serviços prestados pela concessionária e pressionar por melhorias.

Desenvolvida pela Comissão de Energia da Amanrasa, a cartilha detalha o passo a passo para que os consumidores criem protocolos de reclamação junto à Enel. Entre os canais sugeridos, está o WhatsApp da central de atendimento da concessionária, no número (21) 99601-9608. Além disso, a cartilha reforça a importância de registrar queixas também junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável por monitorar a atuação das concessionárias e cobrar soluções.

Durante a entrevista, Márcio Roza explicou que a insatisfação com os serviços de energia elétrica em Búzios é uma questão antiga e que, principalmente na alta temporada, o fornecimento sofre com interrupções frequentes e oscilações. Segundo ele, o objetivo da mobilização liderada pela Amanrasa é garantir que as vozes dos moradores sejam ouvidas e que medidas sejam tomadas para resolver o problema.

O apresentador Amaury Valério destacou que a questão não é exclusiva de Búzios. Outras cidades da Região dos Lagos enfrentam problemas semelhantes, especialmente durante o verão, quando a alta demanda agrava a situação. A iniciativa da Amanrasa, segundo ele, pode servir como um exemplo para mobilizar outras comunidades da região a buscar melhorias no fornecimento de energia elétrica.

Ao encerrar a entrevista, Márcio Roza fez um apelo à população de Búzios para que utilize a cartilha e formalize suas reclamações. Ele ressaltou que a união e o registro constante de queixas são essenciais para pressionar a concessionária Enel e a Aneel a tomarem providências.

BAIXE A CARTILHA https://amanrasa.org.br/wp-content/uploads/2024/11/Cartilha-de-Reclamacoes-ENEL.pdf

Veja Também:

Amanarasa e Capitania dos Portos

Amanrasa e Capitania dos Portos discutem segurança marítima em Búzios

buzios21

Búzios inicia consulta pública para revisar Plano Diretor e Mobilidade Urbana

WhatsApp Image 2024-12-16 at 11.17.19

Amanrasa participa de programa de TV e rádio para mobilizar população sobre a falta de energia elétrica