Prefeito e secretário de obras vistoriam retorno de obras do projeto “Esgoto Zero”

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

O prefeito Alexandre Martins e o vice-prefeito Miguel Pereira acompanharam o andamento das obras do canal de Cem Braças na manhã desta quinta-feira (3). Com a paralisação temporária, a equipe realizou a implantação da rede separativa de esgotamento sanitário, direcionando o esgoto para a Estação de Esgoto da Prolagos, e fechando mais de 730 metros do canal.

De acordo com a Prefeitura, o projeto Esgoto Zero é uma prioridade para a administração municipal, garantindo que não haja mais lançamento de esgoto na praia d Manguinhos. Além de acabar com os alagamentos, essa iniciativa faz parte do plano de saneamento básico, contribuindo para a meta ambiciosa de alcançar zero esgoto no município.

O secretário de Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, ressaltou a importância da obra para os moradores, proporcionando benefícios significativos e solucionando uma demanda antiga da população. A segunda etapa do projeto englobará a duplicação da rua Casuarina, com estacionamento, calçadão e ciclovia, melhorando ainda mais a infraestrutura local.

A Amanrasa acompanha de perto o andamento das obras, fiscalizando e colaborando para um futuro mais limpo e saudável, eliminando os riscos à saúde pública e preservando o meio ambiente de Búzios.

Veja Também:

Amanrasa e secretário de obras

Amanrasa realiza primeiro encontro com o novo secretário de obras de Búzios

A diretoria da Amanrasa com o prefeito Alexandre Martins

Amanrasa se reúne com o prefeito de Búzios

Assembleia Geral Amanrasa

Primeira Assembleia Geral de 2024 da Amanrasa: transparência, segurança e participação híbrida