Amanrasa elogia ações da Prefeitura de Búzios para combater alagamentos

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A Amanrasa manifesta seu apoio às iniciativas adotadas pela Prefeitura de Búzios no enfrentamento dos problemas de alagamentos e esgotamento na Praia de Manguinhos. Durante um encontro entre os representantes da Amanrasa, incluindo o diretor de meio ambiente, o engenheiro Eduardo Massa, e os representantes da Prefeitura, incluindo o vice-prefeito e secretário de obras, Miguel Pereira, foram discutidas as ações realizadas pela administração municipal com o objetivo de minimizar os impactos ambientais e sociais causados por essas questões.

A Amanrasa reconhece que a Prefeitura, por meio de seu secretário de obras, tem tomado medidas para reduzir o lançamento de esgoto e prevenir alagamentos. Dentre essas medidas, destacam-se a construção de duas lagoas de decantação em Tucuns, de acordo com o Plano Diretor do município, e a instalação de elevatórias nas proximidades do Capão.

No entanto, é fundamental desenvolver um projeto de engenharia e drenagem abrangente para avaliar de forma qualitativa o alcance das melhorias esperadas. A associação está empenhada em colaborar com seu corpo técnico para contribuir com a elaboração desse estudo abrangente, considerando o crescimento da cidade nos últimos anos e outras atividades que beneficiem Búzios.

Veja Também:

Amanrasa e secretário de obras

Amanrasa realiza primeiro encontro com o novo secretário de obras de Búzios

A diretoria da Amanrasa com o prefeito Alexandre Martins

Amanrasa se reúne com o prefeito de Búzios

Assembleia Geral Amanrasa

Primeira Assembleia Geral de 2024 da Amanrasa: transparência, segurança e participação híbrida